Km de Vantagens te enrola e não credita milhas no Multiplus TAM Fidelidade

Por Thiago Rodrigo Alves Carneiro
Em 26.11.2013 04:26
19424 visualizações

Para aqueles que possuem o KM de Vantagens da Rede Ipiranga e Texaco, eis um relato importante sobre o resgate de KM para pontos do Multiplus TAM Fidelidade.
Fiz um resgate em 10 de julho de 2010 de 5 mil pontos por 5 mil milhas TAM Fidelidade e, após 15 dias úteis, nada foi creditado. O resgate - pago em significativos R$ 50,00 - já teria sido creditado em qualquer outro programa dentro do prazo usual de 7 dias úteis. Atendente enrola e tenta desqualificar reclamação questionando pagamento feito no próprio dia do resgate.

Posteriormente, pelos comentários aqui no blog, percebi que muitos passaram pelo mesmo problema e tiveram transtornos para conseguir o que, de fato, lhes foi prometido.

Inúmeras reclamações no RECLAME AQUI - Um dia após escrever este post, notei que já há diversas reclamações de crédito de milhas no site Reclame Aqui. Confira as reclamações já registradas e tire suas próprias conclusões.

Olás,
Meu nome é Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CPF 221.***.***-79, e fiz um resgate de 5.000km por 5.000 pontos TAM Fidelidade em 10/07/2010, o qual ainda não foi processado em minha conta 113****705 da TAM Fidelidade.
Fiz um pedido de informação sobre o prazo para crédito na semana passada e o atendente disse que o crédito demora 15 dias úteis e desde que o resgate já tivesse pago.
Ora, eu não iria reclamar por aquilo que eu não paguei e que, inclusive, já foi lançado na fatura do cartão de crédito (409308****2079). Agora, o atendente poderia ter verificado facilmente que eu já havia pago para não vir com "desculpa de pagamento", querendo desqualificar de forma imprópria e desonesta o reclamante e postergar a reclamação.
Me causa medo. Aliás, me causa muito medo tudo isso. Estou ficando com a sensação que paguei e não terei os devidos pontos creditados no Multiplus Fidelidade / TAM Fidelidade.
Obrigado.

Resposta da KM de Vantagens
Informamos que ocorreu um erro após a liberação do pedido e os pontos já foram creditados em sua conta da Multiplus Fidelidade em 10/08/2010.

Comentários adicionais | Dez/2011
Este post foi um dos mais acessados deste blog desde que foi escrito e, inclusive, um daqueles em que houve mais comentários com o mesmo relato de descaso e não crédito de pontos.
Na prática, o programa serve bem para alguns bons descontos na rede AM/PM e lances para prêmios no Lances de Vantagens. Compras na loja virtual com a armadilha de fretes absurdos acrescentados a um preço apenas razoável e descontos irrisórios em combustíveis (3000km fazem R$ 300 de combustível virarem R$ 270) são uma enganação.

POSTS RELACIONADOS


Comentários do Facebook


A vida é feita de Consumo traz notícias e estatísticas sobre consumo no e-commerce e lojas físicas, novidades na legislação sobre consumo e, sob o olhar de consumidor, avalia produtos, serviços e locais de consumo em compromisso com a verdade e com os fatos.
Por Thiago Rodrigo Alves Carneiro, professor de Matemática e Estatística, sócio-proprietário do AulasdeMatemática.com.br e de A vida é feita de Desconto, Licenciado em Matemática - USP e Bacharel em Estatística - USP.

Redes Sociais

Publicidade